Curso de operador de cesto aéreo.

curso-de-operador-de-cesto-aereo-em-guarulhos
curso-de-operador-de-cesto-aereo-em-guarulhos

O curso de operador de cesto aéreo tem como objetivo capacitar profissionais para a operação seguranra de cestos aéreos Acoplados.

A movimentação de Cesto Aéreo exige cuidados especiais e equipamentos apropriados para garantir a segurança dos produtos e do próprio operador.

Promovendo a consciência de evitar acidentes e preservar o equipamento e seus acessórios resultando em um perfeito trabalho garantido a qualidade dos serviços.

No Curso Operador de Cesto Aéreo todos os detalhes de como analisar os riscos no local de trabalho são informados aos operadores.

Antes de prosseguirmos entenda melhor o que é Cesto Aéreo.

O cesto acoplado é uma caçamba de fibra de vidro acoplada a uma plataforma ou guindaste instalado em um caminhão que eleva pessoas e matérias em altura para executar diversos trabalhos.

O curso de Operador de Cesto Aéreo também é conhecido como cesto aéreo visa capacitar os trabalhadores para diversos trabalhos e hoje é um equipamento indispensável no setor de poda de arvores e instalações, reparos elétricos entre outros.

Término do curso de operador de cesto aéreo.

Ao término do Curso de Operador de Cesto Aéreo o operador estará apto a operar o equipamento com segurança e eficiência com os conhecimentos sobre o funcionamento do mesmo.

Realizamos o curso de operador de Cesto Aéreo adequando o conteúdo às necessidades e à realidade da empresa contratante com isto gera economia nos custos para formação e ou reciclagem dos participantes.

O curso de operador de Cesto Aéreo é ministrado no formato de aulas particulares ou para grupos de pessoas, não tendo quantidade mínima de participantes atendemos você ou sua empresa conforme sua necessidade.

Conteúdo programático do Curso Operador de Cesto.

Leitura e interpretação do Manual de Instruções;

Leitura e interpretação da NR 12 anexo 12;

Equipamento de Proteção Individual – EPI;

Equipamento de Proteção Coletiva – EPC;

Funcionalidade básica do Equipamento atravez do checklist;

Características técnicas dos equipamentos (isolado e não isolado);

Sistema dos comandos de operação;

Sistema de operação em casos de emergência;

Valvulas de segurança e suas finalidades;

Giro do cesto aéreo;

Condições impeditivas;

Condições mínimas de segurança de acordo com a NR 12;

Análise de riscos na área de trabalho;

Veja logo abaixo outros cursos relacionados a sua atividade.

Curso de NR 10

Curso de NR 10 SEP

Curso de NR 35

Deixe seu comentário