Curso de operador de empilhadeira em São Paulo

curso de operador de empilhadeira em são paulo
curso de operador de empilhadeira em são paulo

O curso de operador de empilhadeira em São Paulo é um curso totalmente abrangente, desenvolvido para pessoas com pouca ou nenhuma experiência em empilhadeiras.

Porque é necessário o curso de operador de empilhadeira em São Paulo.

Muitos acidentes relacionados a empilhadeiras são atribuídos ao descuido do operador ou ao desconhecimento do operador de seu equipamento operacional e normas de segurança afinal conhecimento faz a diferença.

O curso de operador de empilhadeira em São Paulo deixa de forma clara que os operadores de empilhadeira sejam treinados e conscientes dos riscos e perigos associados à operação de uma empilhadeira em seu ambiente.

Estudos mostram que as empresas que implementam programas adequados de treinamento para operadores de empilhadeiras tornam o ambiente de trabalho mais produtivo.

Além disso, no curso de operador de empilhadeira em São Paulo os participantes aprendem que as inspeções pré-turno podem ajudar a identificar problemas de manutenção para aumentar ainda mais a vida útil da empilhadeira.

Ademais este curso é composto por instruções técnicas conforme a NR 11 em sala de aula, incluindo discussão e uma prova escrita, além de treinamento prático e avaliação.

Todavia após a conclusão bem-sucedida do curso, o operador receberá um certificado de operador de empilhadeira como prova de treinamento.

Treinamento do Operador de Empilhadeira

Entretanto o curso de operador de empilhadeira em São Paulo abrange os riscos associados à operação de empilhadeiras.

Portanto para o operador de empilhadeira é de fundamental importância saber reconhecer e controlar os riscos na operação de movimentação de materiais.

No curso de operador de empilhadeira em São Paulo são revisados ​​os riscos, incluindo equipamentos, materiais, ambientais e de processo aproximando o treinamento próximo da realidade.

No final do treinamento, o certificado de operador de empilhadeira será emitido e deverá ser devidamente assinado por nossos instrutores.

Responsabilidades do operador de empilhadeira.

Um operador de empilhadeira certificado é responsável por transportar as mercadorias dentro das instalações de trabalho.

Sobretudo carregar e descarregar materiais de caminhões, navios ou aeronaves, transporte de mercadorias ao redor do armazém.

No curso de operador de empilhadeira em São Paulo o participante terá conhecimento que é responsável por seguir os regulamentos de segurança operacional da empilhadeira e outras instruções de saúde e segurança.

O operador deve ser capaz de operar com eficiência uma empilhadeira (elevar ou baixar, operação segura entre o início e o destino final), respeitando os procedimentos, diretrizes e regulamentos adequados para sua operação segura afinal os riscos são controlados sob sua responsabilidade.

Habilidades necessárias para ser um bom operador de empilhadeira

  • Certificação em operação de empilhadeira (certificação de empilhadeira)
  • Treinamento prático de empilhadeira atestado por um dos nossos instrutores
  • Certificado de conclusão do curso de empilhadeira
  • Habilidades de manutenção de registros para controle de estoque

Plano de carreira para o operador de empilhadeira

Com a experiência, um operador de empilhadeiras  poderá se tornar um supervisor ou gerente de armazém.

Todavia depende de cada participante se empenhar ao máximo para se destacar no mercado de trabalho.

Conteúdo programático do curso de operador de empilhadeira:

  • Direção Defensiva
    • Legislação de acordo com a nr 11
    • As empilhadeiras e suas características
    • Equilíbrio da empilhadeira
    • Componentes da empilhadeira conforme regras do fabricante.
    • Triângulo da estabilidade
    • Simbologia
    • Recomendações de Segurança
    • Procedimentos básicos
    • Roteiro de verificação

Consulte também os curso de operador de ponte rolante    

Curso de operador de plataforma aérea

Deixe seu comentário